fbpx

seo-marketing-digital-trafego-pago

Do mesmo jeito que a mídia e a tecnologia evolui, é preciso evoluir a forma com que você apresenta sua empresa e sua marca. Em 2023 é preciso olhar além das práticas táticas de publicidade e adaptar a maneira com que você apresenta sua empresa através da produção de conteúdo.

A curadoria e o compartilhamento de conteúdo gera tráfego no seu site, constrói um público e gera leads que podem ser convertidos em vendas. Dessa maneira, torna-se necessário conhecer as novas tendências do marketing de conteúdo para 2023 para se destacar entre seus concorrentes.

O que é Marketing de Conteúdo?

seo-marketing-digital-trafego-pago

Um conteúdo é um vídeo, um post em mídias sociais, um e-book, ou até um programa de TV. Um conteúdo é o trabalho de juntar informações sobre a empresa e apresentar para seus clientes.

Um conteúdo deve ser sempre relevante para quem está assistindo, caso contrário, ninguém vai assistir. Dessa maneira, o marketing de conteúdo é o método de produzir conteúdos baseados em:

  • Encontrar seu público.
  • Imagina pautas e palavras-chave.
  • Produzi-lo de forma escalável.
  • Distribuí-lo nos canais que você tem.

O objetivo da produção de conteúdo é atrair cada vez mais pessoas interessadas no seu produto ou serviço. Tendo isso em mente, fica simples passar suas mensagens, já que você vai estar falando com pessoas que se interessam pela sua empresa.

Não importa em que setor sua empresa seja, o marketing de conteúdo está ligado à sua estratégia de inbound marketing. Parte do valor de um conteúdo eficaz está no fato de ele ser personalizável e criado com as necessidades da sua empresa e dos objetivos que você definiu.

Algumas das tendências para 2023 com potencial de influenciar o seu público a tomar decisões conscientes sobre seus produtos ou serviços:

  • Marketing de Influenciadores
  • Vídeos curtos
  • Conteúdo focado no ser humano.
  • Podcast.
  • Metaverso.
  • E-Commerce.
  • Estratégias de SEO.
  • Conteúdo como forma de receita.
  • Experiência de usuário.

A maior tendência do marketing de conteúdo para 2023

seo-marketing-digital-trafego-pago

Estamos falando do Conversational Marketing. Segundo o CEO da RD Station, Eric Santos: Clientes e prospects demandam formas imediatas de contato e querem um canal em tempo real para atendimento. Trazendo para a realidade Brasileira, a principal ferramenta é o WhatsApp.

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil, com mais de 100 milhões de usuários. Atualmente, é normal agendar consultas, tirar dúvidas sobre produtos e até fazer compras com poucos cliques pelo WhatsApp.

O Conversational Marketing se trata disso e ainda permite criar conversas que reforçam e criam vínculos entre os leads e clientes. Muitas empresas já criaram e utilizam o Conversational Marketing através de Bots de WhatsApp para atendimentos personalizados até que o contato chegue a uma pessoa e o atendimento continue. Este é o futuro.

O mercado de consumo sofre mudanças todos os dias e isso afeta o comportamento dos consumidores. Dessa maneira, as empresas e profissionais precisam buscar formas de se adaptar a novas realidades, e o marketing de conteúdo tem um papel fundamental nesse processo.

As exigências do público mudam frequentemente logo, as ações de marketing precisam ser adaptadas e desenvolvidas para estar alinhadas às novas tendências para que a marca seja atrativa para o consumidor.

O marketing de conteúdo tem os recursos e ferramentas tecnológicas que são grandes aliados para sua empresa, isso inclui a automação e a inteligência artificial. Além disso, vale ressaltar que os dados de leads e clientes são importantes e indispensáveis para que as equipes de marketing e vendas consigam ter uma atuação mais precisa e eficiente.

Lembra que falamos de LGPD? A Lei Geral de Proteção de Dados? Pois é. Foi ela quem transformou o modo como as informações dos clientes são coletadas, manuseadas e armazenadas. Atente-se sempre para não quebrar nenhuma das premissas da lei.

Essas foram algumas das tendências do marketing de conteúdo para 2023. Fique atento às novas postagens em nosso blog e mídias sociais.

seo-marketing-digital-trafego-pago