fbpx

seo-marketing-digital-trafego-pago

WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS, na sigla em inglês) de código aberto. Ele permite que as pessoas criem e gerenciem facilmente sites e blogs, sem necessidade de conhecimento avançado em programação.

O WordPress foi criado como uma ferramenta para blogs, mas hoje é usado para criar vários tipos de sites. Ele é baseado em PHP e MySQL e é alimentado por uma comunidade global de desenvolvedores e usuários.

Com o WordPress é possível criar, personalizar, editar páginas e postagens, gerenciar usuários e comentários, além de contar com vários temas e plugins. Ele também possui uma grande variedade de recursos e ferramentas para SEO, segurança e otimização de velocidade.

Além disso, WordPress é uma plataforma altamente personalizável, com milhares de temas e plugins disponíveis para adicionar novos recursos e ferramentas do site. Isso faz dele uma escolha popular entre desenvolvedores, empresas e indivíduos que desejam criar um site profissional sem gastar muito tempo e dinheiro.

Além da praticidade, o WordPress foi criado com o objetivo de ser intuitivo até mesmo para pessoas sem conhecimento avançado em programação. Isso torna a ferramenta uma ótima opção para pequenas empresas, blogueiros e pessoas que desejam criar um site sem gastar muito tempo e dinheiro.

DIVI – By Elegant Themes – Facilidades

seo-marketing-digital-trafego-pago

O DIVI é um tema do WordPress altamente personalizável e fácil de usar, desenvolvido pela empresa Elegant Themes. Ele foi projetado para permitir que os usuários criem sites profissionais sem necessidade de conhecimento avançado em programação.

Uma das principais características do DIVI é o seu construtor de páginas visual, chamado Divi Builder. Ele permite que os usuários arrastem e soltem elementos de design para criar páginas personalizadas sem precisar escrever código. Além disso, ele oferece várias opções de design, como fontes e cores, para ajudar na criação de um site profissional.

Outra característica importante do DIVI é a sua grande variedade de templates prontos. Isso permite que os usuários importem layouts prontos e os personalizem com seu próprio conteúdo, economizando tempo e esforço. Estes templates estão disponíveis para vários tipos de sites, incluindo blogs, portfólios, sites de negócios e lojas virtuais.

Além disso, o DIVI possui recursos avançados de SEO, incluindo otimização de títulos e descrições, geração de sitemap e suporte a schema.org. Como falamos em outros posts, as boas práticas de SEO influenciam na indexação de sites nos motores de busca e, consequentemente, melhoram a classificação na exibição dos resultados.

O DIVI é um tema responsivo, ou seja, os sites podem ser ajustados para diferentes dispositivos (smartphone, tablet, TV), garantindo a boa experiência de usuários. Além disso, ele possui uma série de recursos de segurança, incluindo criptografia SSL e proteção contra ataques de força bruta.

Em resumo, o DIVI é um tema WordPress altamente personalizável e fácil de usar, com muitas opções de design e recursos avançados. Ele é ideal para aqueles que desejam criar sites profissionais sem necessidade de conhecimento avançado em programação. Com o DIVI, é possível criar um site atraente e funcional em pouco tempo.

Criação de conteúdos no WordPress

seo-marketing-digital-trafego-pago

A produção de conteúdo no WordPress é uma tarefa simples e intuitiva. O WordPress possui uma seção onde os usuários podem criar e gerenciar postagens e páginas, adicionar imagens e vídeos, e publicar o conteúdo no site.

Para criar um novo conteúdo, os usuários podem clicar em “Postagens” ou “Páginas” na barra de administração do WordPress e selecionar “Adicionar nova”. Isso abrirá uma tela onde os usuários podem escrever o conteúdo e adicionar elementos visuais como imagens e vídeos. Além disso, é possível adicionar categorias e tags para organizar o conteúdo e melhorar a sua indexação pelos motores de busca.

Os usuários também podem programar a publicação de conteúdo para uma data futura, o que é útil para programar postagens de forma automática. Além disso, é possível fazer revisão de conteúdo e agendar a publicação para outros colaboradores.

Em resumo, a produção de conteúdo no WordPress é simples e intuitiva, com muitas opções de design e recursos avançados. Ele é ideal para aqueles que desejam criar e gerenciar conteúdo de forma profissional e eficiente.

Gostou do conteúdo? Quer saber mais sobre estratégias de SEO, WordPress, produção de conteúdo e marketing de conteúdo? Fique por dentro em nosso blog e mídias sociais.